Confia os teus cuidados ao Senhor,e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.Salmos 55:22


O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica. (Salmos 119:50)




Em tudo somos atribulados, porém não angustiados;
perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos (...)II Corintios, 4:8,9


O Senhor vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou. Salmos, 116:6


Palavras de Vida




segunda-feira, 12 de novembro de 2007

A a igreja como "sal da terra" e "luz do mundo"

"Contemplai-o e sereis iluminados..." (Salmo 34:5)
Em Mateus 5:14, o Senhor Jesus diz acerca daqueles homens que o seguiam e o ouviam: "Vós sois a luz do mundo". Comparando com o salmo 34:5, podemos entender o significado daquilo que o Senhor nos diz.
Ele morreu a nossa morte para que as trevas da morte se extinguisse em nós, para que a sua luz pudesse nos encher e nos iluminar. Agora somos luz, não seremos mais confundidos quando estivermos diante das trevas da morte. Não seremos mais confundidos diante dos que ainda estão em trevas, por que nos tornamos diferentes.
"Se alguém está em Cristo é nova criatura..." (II Co 5:17).
Uma das características marcantes entre o cristão e o não cristão é que somos pessoas diferentes. Temos luz, não luz própria como algumas celebridades do mundo costumam dizer de si mesmos, mas refletimos a luz de Cristo em nossas vidas.
Somos uma nova criação de Deus, novos seres, com características radicalmente diferentes do que éramos antes. Antes éramos trevas e agora somos luz. Andávamos de noite e agora andamos de dia. Antes não enxergávamos, agora vemos além do véu. Antes éramos confundidos com qualquer um, pois nas trevas todos parecem iguais, agora os nossos rostos podem ser vistos, nossas ações podem ser confrontadas e o nosso caminhar pode ser observado.
Quando contemplamos o Senhor Jesus como nosso salvador e quando entendemos o motivo verdadeiro da sua vinda, da sua morte e da sua ressurreição, certamente passamos a reconhecer a nossa dependência dele em tudo o que somos e fazemos.
Estávamos presos no pecado e como recompensa do pecado iríamos receber a morte. Agora Cristo nos libertou do poder do pecado e da morte e nos deu vida, vida em abundância.
"Vós sois a luz do mundo", somente vós, os que contemplaram a Cristo em seus corações e o amaram e decidiram fazer a sua vontade.
Importa-vos tornar-se luz ?. Importa-vos nascer de novo ? Importa-vos ser nova criatura ?
É importante para o homem tornar-se luz ? Sim. Nada é mais importante para alguém do que isso. Nas trevas há inquietação e medo. Há dor e sofrimento. Nas trevas não há esperança, não há alegria e nem segurança; na luz sim.
Na luz há grande esperança e alegria. Na luz há segurança. Na luz há ciência, entendimento e sabedoria . Na luz há gozo e júbilo.
"Se alguém andar de dia não tropeça, porque vê a luz deste mundo, mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz" (Jo 11:9b e 10)
A luz é Jesus ! Olhai para ele !

(disponivel em http://www.sermao.com.br/sermao.asp?id=458)PASTOR VALDIR MARFIM
Igreja Batista da Restauração
São José Rio Preto - SP
pastorvaldir@aol.com

0 comentários: