Confia os teus cuidados ao Senhor,e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.Salmos 55:22


O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica. (Salmos 119:50)




Em tudo somos atribulados, porém não angustiados;
perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos (...)II Corintios, 4:8,9


O Senhor vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou. Salmos, 116:6


Palavras de Vida




segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Você sabe esperar em Deus?

Você sabe esperar em Deus?


O nosso Deus é um Deus tremendo. É o Senhor de tudo! É o Senhor do tempo, dos ventos, dos dias, do universo todo! É também o Deus que restaura vidas, sara, liberta, devolve a alegria, revigora os corações e almas destroçados, e restitui a esperança ao que se encontra prostrado, cansado, derrotado.

Jó, o conhecido homem de Deus, sabia destas verdades sublimes por isso afirmava com convicção: "Bem sei que tudo podes e que nenhum dos teus planos pode ser frustrado". Ele confiou no seu Deus, mesmo quando precisou sentar e raspar com cacos, aquelas dolorosas úlceras do seu corpo. Confiou, quando ouviu da esposa aquelas trágicas palavras: "Amaldiçoa o teu Deus e morre!". Confiou no seu Deus, quando os seus amigos dele se acercaram para criticá-lo e acusá-lo. Sim, Jó confiou, quando nenhuma perspectiva havia de cura visível de seu mal. Confiou quando a única coisa que podia fazer era simplesmente ter confiança e esperar com paciência no Senhor. Jó teve fé no seu Deus quando um redemoinho de dor e angústias abalou sua vida, levando seus bens, seus queridos filhos e filhas. Jó não se exaspera, somente murmura: " O Senhor deu, o Senhor o tomou. Bendito seja o nome do Senhor!"

Infelizmente no mundo atual, não temos aprendido com Jó, e diante das tragédias da vida, não sabemos esperar em Deus e Nele confiar inteiramente. Parece mais fácil nos assentarmos e ficarmos murmurando, nos queixando da vida, achando que somos vítimas de uma conspiração universal contra nós. Jó não reagiu assim, mesmo quando ficou sozinho e todos o abandonaram. Mesmo sem ninguém ao lado, tinha consigo, entretanto, a esperança no Deus vivo, a certeza de que Ele haveria de agir no tempo oportuno e que desgraças sofridas não durariam eternamente. Por isso, podia afirmar convicto: "Eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra!"

Para quem não tem essa fé de Jó, Deus não se preocupa com este mundo e não está nem aí com o que possa nos acontecer. O descrente não confia em Deus e age por conta própria e por isso, tanta e tantas vezes, se dá mal e tem seus planos frustrados! No seu inacreditável sofrimento, Jó deu provas de sua genuína fé no Todo Poderoso, bem como de sua fidelidade àquele Deus grandioso, que o levantaria por fim, de sua prostração e sofrimentos.

E foi, graças a essa fé e confiança tão grandes, no amor e misericórdia de Deus, que ele se levantou daquela situação tão deprimente, uma maravilhosa restauração. Deus mudou a sorte de Jó, restaurou completamente a sua saúde, devolveu-lhe seus bens perdidos, refez sua família, com o nascimento de belos filhos e filhas. Enfim, uma restauração completa para quem tanto confiou em Deus.

Como reagimos nós, nos dias de hoje, diante dos revezes da vida? Murmuramos? Reclamamos? Nos queixamos? Ou entregamos tudo nas mãos do nosso Deus e com viva fé, aguardamos sua manifestação amorosa, livrando-nos das tragédias da vida e nos restaurando completamente a sorte? Você tem aguardado com paciência no Senhor? Tem sabido esperar Nele? Queira Deus que sim! Pois desta forma você estará a caminho da vitória e da solução de seus problemas.


Renato Gaebler

www.ilustrar.com.br
http://www.devocionais.com.br/exibir.asp?arquivo=5791

0 comentários: