Confia os teus cuidados ao Senhor,e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.Salmos 55:22


O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica. (Salmos 119:50)




Em tudo somos atribulados, porém não angustiados;
perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos (...)II Corintios, 4:8,9


O Senhor vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou. Salmos, 116:6


Palavras de Vida




segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Viver na Luz é um Processo

VIVER NA LUZ É UM PROCESSO

"Mas a vereda do justo é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Pv 4:18)

Quando eu nada entendia, andava em trevas. Mas um dia olhei para algumas pessoas e percebi que havia algo diferente nelas.
Lembro-me, eu era ainda um jovem; porém, apesar de ser ainda jovem, já vivia angustiado com a vida, com as pressões do dia-a-dia, com o trabalho, a escola, a família e as dificuldades que todos passam em suas vidas.
Estava parado num ponto de ônibus urbano em São Paulo, e enquanto aguardava o meu ônibus chegar , vi chegar em alguns carros, do outro lado da rua, algumas pessoas que me chamaram a atenção.
Elas estavam felizes, sorriam, conversavam animadamente e traziam nas suas mãos alguns instrumentos musicais e também a Bíblia.
Atravessaram a rua, passaram por mim e se dirigiram a uma templo logo adiante.
Fiquei observando aquelas pessoas até entrarem pela porta do templo, e nunca me esqueço da forte impressão que elas deixaram em mim. Elas eram diferentes, eram confiantes, despreendidas no seu modo de falar e pareciam ser felizes.
Percebi uma grande diferença entre aquelas pessoas e eu, e naquela noite, em meu leito, pela primeira vez em minha vida decidi conversar com Deus.
Falei-lhe de mim e também daquelas pessoas. Disse que gostaria de ser como elas, que gostaria de ter a fé que elas tinham e a alegria que senti em seus corações.
Dias depois aceitei uma bíblia de presente de um amigo de trabalho e pedi, até um pouco constrangido, a um irmão para visitar a sua igreja, onde entreguei-me a Jesus.
Na verdade, ninguém precisou passar horas pregando o evangelho para mim. Foi a luz que brilhava naquelas pessoas que tocou em mim. A luz que eu vi e que me iluminou me levou também para ela.
Aquelas pessoas não me perceberam, não me observaram, não falaram comigo, talvez nem sequer me olharam, mas nelas brilhava a luz de Cristo e a luz me arrebatou o coração naquele dia.
Quando nascemos de novo e nos tornamos novas criaturas em Cristo, a sua luz nos invade e começa a se refletir em nós.
Talvez no início seja uma luz tênue. Um raio de luz que começa a brilhar e que pode se apagar ou se tornar poderosa em nós, dependendo da disposição do nosso coração.
A comunhão com a luz faz com que ela se torne cada dia mais forte e mais brilhante. E quanto mais ela brilha mais ela é vista e mais sentida, pois irradia calor.

Voltava eu de uma viagem a trabalho, de noite, e faltando ainda aproximadamente 50 quilômetros para chegar a minha cidade vi um feixe de luz muito forte no céu.
Espantado a princípio, acalmei-me logo ao perceber que alguém manobrava, com movimentos lentos, debaixo das nuvens, um canhão de luz.
Durante o restante da viagem acompanhei aquela luz movendo-se de um lado para outro até chegar a minha cidade. Como um luz potente pode ser vista de tão longe !

A comunhão com Cristo pode nos tornar canhões de Luz, assim como ao manter-nos frios e ausentes pode fazer com que a nossa luz se torne fraca e quase invisível.
A oração, a adoração, a leitura e a meditação na Palavra é o combustível para que a nossa luz possa manter-se sempre forte e brilhante.
A prática da Palavra é que torna a nossa luz vista e sentida pelos que estão nas trevas e pode trazê-los também para a luz.
"Mesmo que o caos e a agitação nos pressione, mas se vivermos uma vida diferente daquilo que vemos no mundo, se vivermos de uma maneira limpa, humilde, reta, pura e saudável, os que estão em trevas verão a nossa luz, e ainda que não os notemos ou que não venhamos a pregar-lhes o evangelho, olharão para nós e perceberão que há algo maravilhoso em nós que gostariam também de possuir.

PASTOR VALDIR MARFIM
Igreja Batista da Restauração
São José Rio Preto - SP
pastorvaldir@aol.com

0 comentários: